Segurança

Após fortes chuvas, Turvo decreta situação de emergência

O volume da água já passou de 200 milímetros acumulados. Cerca de 20 pessoas estão desabrigadas

Foto: Divulgação

A cidade de Turvo decretou situação de emergência após as chuvas volumosas que atingem a região Sul. Inúmeros prejuízos foram registrados neste último domingo, dia 29, em municípios do Sul catarinense. O Corpo de Bombeiros foi acionado para diversas ocorrências de enchente e alagamento em Turvo, tendo que dividir sua equipe em três, após o grande número de chamado, sendo necessário apoio de Araranguá. O volume da água já passou de 200 milímetros acumulados. Cerca de 20 pessoas estão desabrigadas.

A primeira ocorrência foi registrada na rua Rui barbosa, no Centro, onde duas mulheres foram retiradas do local, com dois bebês de colo e um cachorro, sendo utilizado uma canoa que se encontrava na propriedade, por volta das 18h30min.

No segundo chamado, na rua Ézio Bento, os bombeiros auxiliaram na retirada de um casal de idosos que estavam dentro de uma casa.

Na terceira localidade, na Rodovia Irineu Bornhausem, no bairro São Luiz, uma mulher solicitou apoio para se retirar de um imóvel, mas após a baixa do volume de água, optou por ficar no local.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

No quarto atendimento, na rua Luiz Silvio Toneto, na Cidade Alta, os profissionais auxiliaram na retirada de um veículo parado na pista. A solicitação foi feita pela Defesa Civil do município.

O quinto deslocamento ocorreu para a rua Luiz Miro Fascin, sendo realizada uma retirada de um homem e uma mulher do interior de um carro. Na sexta chamada, na rua Professora Verginia Cechinel, uma vítima sofreu uma queda e apresentava sinais de luxação no cotovelo, sendo encaminhada ao Hospital São Sebastião de Turvo.

Segundo a guarnição, todas as pessoas localizadas do alagamento foram levadas para o Centro de Eventos Íris Olivo, conforme contato com a prefeitura municipal. A Polícia Militar (PM), a companhia de energia do município (Cersul), Defesa Civil e prefeitura realizaram apoios nas ocorrências. As ruas ainda estão alagadas nesta manhã de segunda-feira, dia 30.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Governo de Lauro Müller decreta Situação de Emergência por conta de estiagem

Sem chuvas, a captação e distribuição de água potável fica comprometida.

Prefeitura de Urussanga decreta situação de emergência

Nova Veneza decreta situação de emergência

Equipes trabalham para contabilizar os prejuízos e as informações preliminares foram oito bairros atingidos com pontos de alagamentos.

Estiagem em Braço do Norte: situação de emergência pode ser decretada

O decreto acontece após a elaboração de um parecer técnico da Defesa Civil Municipal que deve ser homologado pelo Estado e pela União.