Segurança

Após perseguição em Tubarão, roubo é revelado como alarme falso

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma suspeita de assalto com reféns em um supermercado de Tubarão circulou pelas redes sociais ontem à tarde. Um colaborador do estabelecimento, localizado na Guarda, na margem esquerda, acionou a Polícia Militar por volta das 16 horas. Um grupo de homens esteve no local, comprou refrigerante, foi embora e depois retornou.

“A pessoa suspeitou essa atividade, até pela aparência deles e achar que estavam armados. Então ligou para gente por pensar que se tratava de um assalto”, explica o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, Giovani Silveira do Livramento. Ao chegar ao local, eles já haviam ido embora.

A  guarnição acompanhou o veículo até o Parque das Torres, já que não pararam quando a polícia solicitou, conforme o site Notisul. Na abordagem aos três suspeitos, todos com 20 anos, não foram encontrados arma de fogo e produto roubado. Eles foram encaminhados à Central de Plantão Policial, onde foi confirmado que possuem histórico criminal. “Acabou não ocorrendo nada, mas pode ter sido evitado. De qualquer forma foi registrado um boletim de ocorrência”, conta Livramento.