Segurança

Após quase um mês de sua morte, população presta homenagem à Vivian Lais

Foto: Engeplus

Foto: Engeplus

Neste sábado, 4 de abril, completará um mês que a jovem de 17 anos Vivian Lais foi morta brutalmente no bairro Jardim Silvana na localidade de Bela Vista, em Içara. Tendo isso em vista, familiares, amigos e pessoas que conheceram a história de Vivian, estiveram presentes na noite desta quinta-feira, no mesmo local onde ela foi morta, para prestar homenagens.

Conforme o site Engeplus, de mãos dadas, com velas acessas e realizando orações, os presentes se emocionaram ao lembrar da vítima e pediram justiça pelo que aconteceu. Os pais de Vivian também estavam presentes e muito emocionados. Quem organizou a homenagem foi uma das incentivadoras do grupo Somos Todos Vivians, que já possui mais de mil integrantes.

“Nossa intenção é não deixar que este seja mais um caso que caia no esquecimento. Além disso, queremos reforçar o protesto e indignação de outros casos que aconteceram na região. Não podemos permitir mais isto. Por isso é importante estes movimentos. Nós mulheres precisamos andar sem medo nas ruas. Precisamos voltar a nos sentir seguras”, diz Lia Beatriz.

Lia mencionou outros casos de estupros que aconteceram em Içara recentemente e ressaltou a importância da integração profissional em movimentos como este. “É importante falar deste assunto. É importante termos um grupo forte, com psicólogos e profissionais que ajudem as famílias, que passam por isso, a seguir em frente”.

Relembre o caso – Vivian Lais foi morta por volta das 17 horas do dia 4 de março, na localidade de Bela Vista no bairro Jardim Silvano. Ela foi encontrada em uma casa improvisada para armazenar ferramentas em um terreno baldio. Conforme o Instituto Médico Legal (IML), a vítima morreu por asfixia e também teve traumatismo craniano. Ela também sofreu abuso sexual.

As investigações ainda seguem. Nessa terça-feira, dia 31, foram coletados materiais genéticos de duas pessoas suspeitas.