Segurança

Após tentativa de homicídio contra policial aposentado, PM prende dois criminosos

Criminosos fizeram os disparos no início da noite, em Criciúma. Policial não corre mais risco de morte.

Foto: Divulgação

Por volta das 19h20min, dois bandidos armados invadiram um posto de combustíveis localizado no bairro Santa Augusta, em Criciúma, e atiraram em um policial militar da reserva do Rio Grande do Sul.

Logo após atirar na vítima, os bandidos roubaram um veículo e fugiram em direção ao Morro da Cruz, divisa entre Criciúma e Nova Veneza. Uma guarnição da PM conseguiu acompanhar os bandidos e fez a detenção de um indivíduo, (o segundo conseguiu fugir momentaneamente para um matagal).

Na fuga os criminosos colidiram o veículo roubado contra um barranco. Devido a colisão, um dos criminosos teve ferimentos graves. No veículo foi apreendido duas armas de fogo, uma delas, do Policial alvejado

O policial foi alvejado no rosto. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente foi encaminhada em estado grave para o hospital São José.

Já na madrugada desta quinta-feira (14), por volta das 0h20, o segundo bandido foi preso no Morro da Cruz após um grande cerco montado por policiais militares de Criciúma e região. Em contato com o Hospital São José, foi confirmado que o policial alvejado não corre mais risco de morte.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Júri em Turvo condena mandante e executores de homicídio motivado por disputa de terras

O crime ocorreu em 5 de agosto de 2014, na Serra da Rocinha, no município de Timbé do Sul.

Em quatro horas, polícia apreende 10 CNH’s de motoristas ao negarem teste do bafômetro na SC-370

No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.