Saúde

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

Divulgação

Vanilda Leandro Firmiano, de 44 anos, oriunda de Pescaria Brava, é a segunda paciente que precisou de internação na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, a estar curada da Covid-19. Ela deu entrada na instituição no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica. Essa história se encerrou com uma grande vitória da vida no dia 29 de abril, quando Vanilda foi liberada da UTI.

O sentimento de alegria contagiou toda equipe de saúde do HNSC, que fez questão de esperar a saída da paciente para se despedir com muitos aplausos e cantando “é preciso saber viver!”. O marido de Vanilda, Marcos Aurélio, participou da homenagem. “Foi um mês duro. Durante a internação na UTI, teve semanas em que as notícias eram ruins, e cheguei a pensar que ela não conseguiria, mas os últimos boletins nos animaram muito. Vê-la saindo assim não tem preço”, afirma Marcos. Vanilda ainda ficará alguns dias se recuperando na enfermaria do Hospital.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.