Segurança

Aposentado é preso por estupro e posse ilegal de armas, em Criciúma

Aposentado é preso por estupro e posse ilegal de armas, em Criciúma

Foto: Divulgação

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão por estupro nessa terça-feira (11). O suspeito foi detido na frente do prédio onde residia, na Rua Almirante Barroso, no bairro Comerciário.

O crime de estupro teria acontecido em 2011, tendo como vítima uma sobrinha do acusado, menor de idade. “Ele nega o fato. Diz que é uma armação, porque ele sempre pagou os estudos da menina e quando falou que não pagaria a faculdade ela inventou essa história do estupro. Mas já foi julgado e o mandado de prisão foi cumprido nesta tarde. Ele ainda está recorrendo”, informa o delegado Antônio Márcio Campos Neves.

Segundo a Polícia Civil, no apartamento do aposentado, de 65 anos, ainda foram encontradas quatro armas de fogo: dois revólveres, uma pistola e um rifle. “Foi feito o flagrante. Embora elas fossem registradas antes do Estatuto do Desarmamento, ele teve o prazo para entregar até o dia 31 de dezembro de 2009 ou para fazer a legalização e não fez”, ressalta o delegado.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, em função da apreensão das armas, e, em seguida, será encaminhado ao Presídio Santa Augusta.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá