Geral

Apresentações e bate-papo com escritora marcam a reinauguração da Biblioteca na Satc de Turvo

Após dois anos sendo usado como sala de aula, devido a pandemia, espaço voltou a ser destinado para a leitura

Divulgação

O Colégio Satc de Turvo voltou a ter um espaço voltado a leitura e a cultura. Nesta quinta-feira (24), em um evento com a presença da escritora Cristiane Dias, dos alunos e com apresentações musicais foi reinaugurada a Biblioteca do colégio. Com a necessidade de espaços mais amplos durante a pandemia, nos últimos dois anos o espaço da biblioteca estava sendo usado como sala de aula.

“Este é um espaço aberto a todos e temos muito orgulho e felicidade em ver esse espaço recebendo todos após dois anos. Reabrir esse espaço é especial para a gente e, com certeza é especial para os alunos”, afirmou a orientadora educacional Ângela Cruz Cechella.

Para o evento ficar completo, alunos mostraram seus talentos musicais. E um concurso para escolher o nome da biblioteca foi lançado. Serão os próprios alunos que darão as sugestões de nomes. “A biblioteca é o coração do conhecimento. É com muita alegria que estamos reabrindo esse espaço e sabemos o quão significativo é para os alunos. Agora eles terão, novamente, esse espaço para aproveitar ainda mais”, ressaltou a coordenadora de ensino da Satc em Turvo, Mafalda Rosso Izidoro.Mafalda.

Bate Papo sobre livros

Para enfatizar ainda mais a importância do espaço para o aprendizado, a escritora catarinense Cristiane Dias conversou com todas as turmas do Ensino Fundamental e Médio. O objetivo foi de mostrar a importância dos livros e como qualquer um pode se tornar um escritor. “Hoje vocês estão conhecendo uma escritora e estão vendo que é uma pessoa como qualquer outra. A diferença é que eu gosto muito de escrever e ler”, contou a escritora aos alunos.

Notícias Relacionadas

Ação conjunta entre SC e DF prende 12 suspeitos de crimes de estelionato por leilões virtuais

Operação "Falcon" teve início ainda em outubro de 2021, e mobiliza 78 policiais de ambos os Estados para o cumprimento buscas, apreensões e prisões temporárias

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio