Entretenimento

Araranguá pretende ter escola de samba em 2016

Subsecretário de Cultura e Turismo revela que há um movimento na cidade para tornar o bloco Caracaxá, uma escola de samba. Se o sonho virar realidade, em 2016 Araranguá terá dois desfiles de carnaval: um no Morro dos Conventos e outro no distrito de Ilhas

O carnaval acabou, e com ele, surgiu uma nova festa na programação de verão em Araranguá. Os desfiles dos blocos Caracaxá, da subsecretaria de Cultura e Turismo e dos blocos da Zumba e do Carteiro Jorguinho, consolidaram um novo carnaval na região. E para 2016, o desejo é que a Cidade das Avenidas possua uma escola independente, para brilhar ainda mais às ruas do Morro dos Conventos e do distrito de Ilhas.

Quem revela esta informação é o subsecretário de Cultura, Jair Anastácio, que também avaliou o desfile do último fim de semana. “Este foi o terceiro ano consecutivo do desfile dos blocos de rua no Morro dos Conventos, que se saíram como o esperado”, comentou.

O sucesso do desfile animou Anastácio, que informou ao Sul in Foco, possuir um grupo de pessoas na cidade com o desejo de transformar o bloco Caracaxá em um escola de samba. “O nome do bloco, Caracaxá, é em homenagem ao folclore de Ilhas. E para o ano que vem, nosso desejo é que ele vire uma escola de samba, para poder ocorrer dois desfiles, um no Morro dos Conventos e um em Ilhas”, apontou.

O subsecretário acredita que o bloco já está consolidado, e se depender do empenho de todos os envolvidos na organização do desfile deste ano, a escola de samba de Araranguá vai virar realidade. “O comprometimento de todos os voluntários é o que está tornando este evento, a cada ano que passa, ainda mais forte”, concluiu.

Importância

Quanto à importância de este evento fazer parte da programação, Anastácio caracteriza como necessário. “É importante implementar esta festividade no calendário do município, porque Araranguá possui um cartão postal à beira mar, que é o Morro dos Conventos. E o carnaval só tende a atrair ainda mais turistas para a cidade, beneficiando toda a região”, afirmou.

[soliloquy id=”109674″]