Geral

Arenas de Verão movimentam o Litoral de Santa Catarina

Proporcionar um espaço convidativo para os turistas e moradores é uma das ideias do projeto, além de fomentar a prática dos exercícios físicos, como relata o governador Carlos Moisés

Divulgação

Novidade da temporada em Santa Catarina, as Arenas de Verão estão agitando as praias em 12 municípios do litoral catarinense. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 5 milhões para construir as estruturas, operadas em uma parceria com as prefeituras. Os espaços contam com quadras esportivas, espaço kids, áreas para descanso e academias. Professores de educação física e de dança ajudam a entreter os turistas, com atividades diárias. O projeto vai até o dia 5 de março nas cidades de Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Laguna, Imbituba, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul.

Na Praia Central de Barra Velha, no Litoral Norte, a piauiense Edilene Barreira, 42 anos, aproveitava o Espaço Relax da Arena. Moradora de Porto Alegre, ela se disse impressionada com o espaço.

“O lugar é muito atrativo e organizado. Está também muito limpo. Tem o espaço dos esportes e cada local tem uma pessoa responsável, para dar todo o suporte. Eu achei a iniciativa fantástica e o Governo do Estado está de parabéns”, elogia a turista.

Proporcionar um espaço convidativo para os turistas e moradores é uma das ideias do projeto, além de fomentar a prática dos exercícios físicos, como relata o governador Carlos Moisés. Iniciado em janeiro, a iniciativa já é considerada um sucesso pelas prefeituras.

“Nós estamos recebendo um retorno muito positivo das pessoas que estão aproveitando as Arenas de Verão. Os espaços estão sendo frequentados por famílias e também por atletas, por conta das arenas esportivas. Com todo esse sucesso, poderemos expandir o número de locais atendidos na próxima temporada”, conta o governador.

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Soares, diz que o momento é de retomada das atividades esportivas após os fechamentos no começo da pandemia de Covid-19. “O Governo do Estado está investindo maciçamente no fomento das atividades físicas. Estamos muito felizes com o resultado das Arenas de Verão. Está sendo um sucesso em todas as cidades”, diz Soares.

Turistas elogiam estrutura

O paranaense Everton Porazzi aproveitou a estrutura montada na Praia Central de Piçarras junto com a família e amigos. Ele diz que tem a intenção de vir morar em Santa Catarina por conta da qualidade de vida e relata que não conheceu em nenhuma outra praia brasileira uma estrutura pública como aquela.

“Nas praias do Paraná, não tem uma estrutura como essa. O turista aqui tem todo o suporte, até mesmo sanitário, com banheiros à disposição. Está tudo muito caprichado e organizado. Na parte da noite, tem shows ao vivo. O pessoal está mesmo preparado para receber turistas aqui”, diz o advogado.

Na Praia Alegre, em Penha, a estrutura é muito usada por jovens que praticam aulas de vôlei. O Espaço Kids também é bastante disputado. O pescador Eduardo dos Santos (foto), 50 anos, trouxe os netos pequenos para brincar no local. Segundo ele, o local é ideal para as crianças, pois alia um mar calmo a uma estrutura de lazer.

“Gostei muito. Tem espaço para gente descansar, as crianças são acompanhadas e podem brincar e pintar à vontade. Tem muita coisa legal para eles aproveitarem. Eu espero que isso continue e seja expandido também para outras praias”, diz.

Veja onde estão as 12 Arenas de Verão

Divulgação

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21