Copa do Mundo 2022

Argentina elimina Austrália e pega a Holanda nas quartas

Messi marca e comanda vitória no milésimo jogo da carreira. Goleiro australiano falha em gol de Julián Álvarez

Foto: Twitter FIFA

A Argentina está nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Neste sábado, no estádio Ahmad Bin Ali, uma das grandes favoritas ao título bateu a Austrália por 2 a 1 e garantiu classificação para enfrentar a Holanda, velha conhecida, na próxima etapa do Mundial. Messi, no milésimo jogo da carreira, teve grande atuação e comandou a vitória argentina. Foi dele o primeiro gol da partida. Julián Álvarez, aproveitando falha com os pés do goleiro Mat Ryan, ampliou. A Austrália ainda descontou com Goodwin, em chute desviado em Enzo Fernández, e ameaçou chegar ao empate – inclusive com um gol perdido no último lance. Mas não conseguiu. Está eliminada.

E agora?

A Argentina encara a Holanda pelas quartas de final na próxima sexta-feira, às 16h, no estádio Lusail. O vencedor estará na semifinal – e, se o Brasil chegar lá, será o adversário. Clique aqui e veja a tabela completa da Copa do Mundo.

Mil vezes Messi

A partida contra a Austrália marcou o milésimo jogo da carreira de Lionel Messi. E ele foi aquele craque decisivo que o mundo se acostumou a ver. No primeiro tempo, contra um impressionante ferrolho australiano, conseguiu um tabelamento e abriu o placar. Foi seu terceiro gol nesta Copa, o nono em Mundiais – número que fez com que ultrapassasse Maradona e ficasse atrás apenas de Batistuta como maior goleador argentino em Copas.

No último lance!

Kuol, atacante da Austrália, teve a chance de levar a partida para a prorrogação. No último lance do jogo, recebeu a bola na área, frente a frente com o goleiro, e mandou o chute. Mas deu Martínez. O argentino defendeu e manteve a vitória.

Via GE