Geral

Argentinos esquecem jovem em posto de combustíveis

Em fevereiro deste ano, outra família de argentinos voltavam das férias em Florianópolis (SC) e esqueceram a filha em um posto de combustíveis.

Foto: Elis Regina / Jornal A Plateia

Foto: Elis Regina / Jornal A Plateia

Quando o pai parou o carro para abastecer no Posto Feluma, em Santana do Livramento, a jovem Micol Jamolonski aproveitou para ir à loja de conveniência. Quando voltava para o veículo, por volta das 10h desta sexta-feira (16), viu que a família não estava mais lá. Conforme relatos de funcionários do posto, o carro, com placas da Argentina, havia partido sem ela.

Micol, que aparentava ter cerca de 20 anos, começou a se desesperar. Percebendo o que estava acontecendo, a proprietária do posto, Maria Eduarda de Souza Staevie, ofereceu-se para ajudá-la.

Em entrevista ao Zero Hora, a dona do posto contou que acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santana do Livramento e explicou o pouco que havia conseguido entender em meio às lágrimas da jovem argentina: a família estava indo para a praia em um Corolla branco. No veículo, estariam o pai dela, dirigindo, e também a mãe e o irmão.

A funcionária Verônica Paiva relata que Micol ficou entre 30 e 40 minutos esperando. Sem celular, ela não lembrava do número de telefone dos pais. Cerca de 40 minutos depois, a família reapareceu para seguir viagem.

Este não é o primeiro caso de uma família argentina que esquece alguém em um posto de combustíveis no Rio Grande do Sul. Em janeiro, um homem deixou a mulher em um posto por cerca de duas horas em Passo Fundo. Um mês depois, a filha de um casal de argentinos foi esquecida em Eldorado do Sul.

Com informações do Zero Hora