Segurança

Arma, rádio comunicador e pedras de crack são apreendidos

Foto: PM de Laguna/Divulgação/Notisul

Foto: PM de Laguna/Divulgação/Notisul

Mais de 150 pedras de crack foram tiradas das mãos de traficantes neste fim de semana, em Laguna e Tubarão. As ações da Polícia Militar resultaram em quatro prisões. Porções de maconha também foram apreendidas.

Uma guarnição, em rondas no bairro Esperança, na Cidade Juliana, por volta das 20 horas de sexta-feira, flagrou a atitude suspeita de um homem. Em uma revista pessoal, foi encontrada uma pochete com duas pedras de crack e um celular.

Os policiais militares descobriram a ligação dele com outra pessoa envolvida no tráfico de entorpecentes. Trata-se de um velho ‘conhecido’ no meio policial.

Os agentes foram à sua residência, no mesmo bairro, onde encontraram diversos objetos de procedência duvidosa, uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições intactas, 69 pedras de crack embaladas para a venda, uma maior de sete gramas e um rádio comunicador. Os dois homens, com idades entre 25 e 30 anos, foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) e, depois, à Unidade Prisional Avançada (UPA) do município. Um deles já havia cumprido pena por uma tentativa de homicídio.

Pai alicia filho de 15 anos para o tráfico

Na mesma noite, em Tubarão, uma denúncia chegou à Central Regional de Emergência (CRE) do batalhão da Polícia Militar de que um homem aliciava seu filho de 15 anos para o tráfico de drogas na localidade da Comasa, no bairro Passagem. E que o adolescente estaria em frente a uma igreja abandonada vendendo drogas.

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi checar as informações no lugar apontado e percebeu nas imediações a comunicação constante entre um ‘olheiro’ e um traficante sobre a presença dos policiais. Dois suspeitos (casal), de 18 e 23 anos, foram abordados e com eles havia R$ 241,00 em várias cédulas e 71 gramas de crack.

Ambos foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP). O adolescente não estava no local.

Com informações do jornal Notisul