Geral

Arquidiocese promove encontro com deputados estaduais, federais e senadores de SC

O objetivo é refletir sobre a situação dos migrantes e refugiados, no que tange a ações que favoreçam a eles o acesso ao trabalho, à educação, à saúde etc.

Foto: Divulgação

Cientes de sua missão cristã, a Arquidiocese de Florianópolis e a Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), promovem no dia 20 de maio, das 14h30 às 17h30, no auditório desta instituição, um encontro com todos os representantes do Poder Legislativo de Santa Catarina.

O evento pretende reunir os Deputados Estaduais e Federais, e os Senadores do Estado, que são convidados a participar de um conversa sobre “Migração e Políticas Públicas”. O objetivo é refletir sobre a situação dos migrantes e refugiados, no que tange a ações que favoreçam a eles o acesso ao trabalho, à educação, à saúde etc.

O protagonismo dos cristãos

Esta é a terceira vez que a Arquidiocese e a FACASC promovem um evento com autoridades políticas. Em 2017, houve o encontro com prefeitos; em 2018, foi com vereadores dos municípios que compõem a área de abrangência da Arquidiocese. Naquela ocasião foi abordado o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino”, que buscou estimular o protagonismo dos cristãos dentro da Igreja e na sociedade.

Colaboração: Comunicação PASCOM

Notícias Relacionadas

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Santa Catarina responde por 58% das exportações brasileiras de carne suína

Em julho, o estado exportou 35,1 mil toneladas de carne suína, com faturamento de US$ 75,2 milhões, 3,5% acima do mês anterior.