Geral

Arquitetos visitam antigo Pequeno Polegar para iniciar projeto de transferência da Afasc

Trabalho será realizado de forma voluntária pelo escritório Machado e Kronemberger Arquitetura

Além de receber do Governo do Estado a doação do antigo Pequeno Polegar, a Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), também garantiu o trabalho voluntário do escritório Machado e Kronemberger Arquitetura. Os arquitetos Alexandre Kronemberger e Altanir Machado, estiveram na manhã desta quinta-feira (13) no local para conhecerem a estrutura e estudarem a nova fachada do prédio e as divisões das salas que abrigarão o Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Polegar e a administração da Afasc.

Mesmo o processo de doação da estrutura ainda estar tramitando em Florianópolis, a presidente da instituição, Izabel Cristina Grijó Búrigo, recebeu as chaves do prédio das mãos do secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), na última terça-feira (11). Segundo a presidente, não será feita nenhuma reforma por enquanto. “Estamos muito felizes com a doação, mas respeitamos toda a burocracia necessária. Enquanto isso, já conseguimos o trabalho voluntário dos arquitetos que se comprometeram em ajudar na reforma e, consequentemente, no embelezamento da nossa cidade”, salientou a presidente.

Kronemberger afirma que o escritório tem espaço para esses tipos de trabalhos voluntários. “A arquitetura também é um trabalho social e sempre buscamos ajudar, assim como já fizemos projetos para igrejas de diversas religiões, como a católica no Caravaggio”, exemplificou. Ele comenta que essa primeira visita no antigo Pequeno Polegar serviu para que possam fazer um estudo das condições do prédio e dimensão do trabalho que será realizado. “Admiro muito a Afasc, que presta um serviço muito importante para a cidade. Se podemos, vale a pena e vamos ajudar”, enfatizou.

A presidente ressalta que os arquitetos trabalharão de acordo com as necessidades e conforto das crianças e profissionais que ocuparão o local. “Teremos uma Afasc bonita, pois sabemos da qualidade do trabalho dos arquitetos, visando sempre baixo custo da obra”, ressaltou.

Colaboração: Jussi Moraes