Geral

Árvore caiu sobre caminhão na Beira-Rio de Tubarão

Foto: Carlos Henrique Costa / DS

Foto: Carlos Henrique Costa / DS

Parte de uma árvore caiu sobre um caminhão na Beira-Rio de Tubarão, na região de Oficinas, assustando os moradores e deixando o tráfego bloqueado por um período no local. Embora a carroceria do caminhão tenha ficado bastante danificada, não houve vítimas.

Conforme o secretário de Proteção e Defesa Civil do município, Rafael Marques, a queda ocorreu por volta das 13h e os bombeiros efetuaram o corte da árvore. Posteriormente, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura atuou no local, retirando os galhos.

“Foi uma parte grande da árvore que caiu, quase a metade. Possivelmente será necessário efetuar o corte completo. Trata-se de uma das ‘falsas seringueiras’ que temos na Beira-Rio, que não estava incluída no rol das árvores prioritárias que foram retiradas pelo município recentemente, por questão de segurança, mas sabemos que sempre há riscos de queda de galhos e árvores na região”, aponta.

Conforme a Celesc, a árvore chegou a atingir a fiação no local e o sistema caiu por alguns minutos, mas teria sido reativado em seguida. “Foi feito um reparo no local, mas não chegou a faltar luz por um período significativo”, informa o engenheiro eletricista da Celesc Claudionor Souza dos Santos.

No ano passado, 19 árvores exóticas declaradas em risco pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil foram retiradas da avenida Getúlio Vargas. Segundo Rafael, a região era a que mais preocupava a Defesa Civil, em função do risco de rompimento do barranco. As árvores crescem rapidamente e essas características podem levar ao comprometimento de calçadas, ciclovias, vias de rolagem, tubulações elétricas e de drenagem instaladas no local.

A prefeitura realiza um trabalho de revitalização da Beira-Rio, com a intenção de incentivar a utilização do local e oferecer mais segurança aos pedestres de Tubarão.

Com informações do site Diário do Sul