Geral

Árvore que ameaçava cair sobre rede elétrica e de telefonia é cortada

Equipes da Celesc e da prefeitura de Lauro Müller removeram na manhã desta quarta-feira (21), uma árvore que estava ameaçando cair sobre a rede elétrica e de telefonia, na Rua Orleans, centro da cidade (veja o vídeo abaixo).

O sinamão, com mais de 20 metros de altura, está plantado no pátio da escola estadual Visconde de Taunay e colocava em risco, inclusive, a integridade física das pessoas que passavam pela via. Em caso de queda, galhos da árvore atingiriam também as vidraças de um prédio localizado naquela rua.

Na última sexta-feira, dia 16, durante um vendaval, um dos troncos do Sinamão despencou sobre o alambrado da escola, que dá acesso para a área de esportes. Por sorte, ninguém se feriu.

De acordo com o secretário de Obras da prefeitura de Lauro Müller, Nelson Godinho, como os outros dois troncos penderam, podendo cair a qualquer momento, o corte foi necessário para evitar maiores danos. “A árvore só não foi cortada antes, devido a burocracia para conseguir a licença ambiental, pois sem ela não era possível fazer o corte”, explicou.

Um trecho da Rua Orleans ficou interditado, até que o trabalho de remoção fosse concluído.

[soliloquy id=”152970″]