Segurança

Assaltantes de banco são presos com a ajuda da Rede de Vizinhos em São Martinho

Após sete horas de monitoramento, cinco criminosos foram presos ao tentarem arrombar caixa eletrônico de agência no centro da cidade.

Fotos: Divulgação

O trabalho conjunto entre moradores integrados a Rede de Vizinhos e a Polícia Militar evitou o furto de uma agencia bancária e na prisão de cinco criminosos na madrugada desta quinta-feira (07), em São Martinho. Foram sete horas de monitoramento até a prisão.

O repasse de informações sobre ação criminosa iniciou ainda na noite desta quarta-feira (06). Conforme a PM, os moradores suspeitaram da movimentação próximo a agência do Banco do Brasil e informaram os policiais. A partir deste momento, os policiais iniciaram uim operação para a captura dos assaltantes.

Fotos: Divulgação

Após horas de monitoramento, os criminosos chegaram até o banco com dois carros, um WM Gol com placas de Capinzal e uma camionete  Hyundai Santa Fé com placas de Joinville. No momento em que um dos caixas eletrônicos era arrombado, os policiais entraram em ação e prenderam dois deles na agência. Outros três criminosos foram capturados mais tarde na comunidade de Rio Gabiroba, já por volta de 7 horas, com o auxílio do canil da PM de Braço do Norte.

Ainda conforme a PM, até o momento foram presos cinco criminosos, sendo que um deles estava com mandado de prisão ativo no Rio Grande do Sul. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte.

Participaram da ocorrência a Polícia Militar de Gravatal, Braço do Norte, Armazém, São Martinho, São Bonifácio, Santo Amaro da Imperatriz, PPT de Braço do Norte de Tubarão e Santo Amaro da Imperatriz e a Polícia Civil de São Martinho e Canil de Braço do Norte.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna