Segurança

Assaltantes de banco são presos com a ajuda da Rede de Vizinhos em São Martinho

Após sete horas de monitoramento, cinco criminosos foram presos ao tentarem arrombar caixa eletrônico de agência no centro da cidade.

Fotos: Divulgação

O trabalho conjunto entre moradores integrados a Rede de Vizinhos e a Polícia Militar evitou o furto de uma agencia bancária e na prisão de cinco criminosos na madrugada desta quinta-feira (07), em São Martinho. Foram sete horas de monitoramento até a prisão.

O repasse de informações sobre ação criminosa iniciou ainda na noite desta quarta-feira (06). Conforme a PM, os moradores suspeitaram da movimentação próximo a agência do Banco do Brasil e informaram os policiais. A partir deste momento, os policiais iniciaram uim operação para a captura dos assaltantes.

Fotos: Divulgação

Após horas de monitoramento, os criminosos chegaram até o banco com dois carros, um WM Gol com placas de Capinzal e uma camionete  Hyundai Santa Fé com placas de Joinville. No momento em que um dos caixas eletrônicos era arrombado, os policiais entraram em ação e prenderam dois deles na agência. Outros três criminosos foram capturados mais tarde na comunidade de Rio Gabiroba, já por volta de 7 horas, com o auxílio do canil da PM de Braço do Norte.

Ainda conforme a PM, até o momento foram presos cinco criminosos, sendo que um deles estava com mandado de prisão ativo no Rio Grande do Sul. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte.

Participaram da ocorrência a Polícia Militar de Gravatal, Braço do Norte, Armazém, São Martinho, São Bonifácio, Santo Amaro da Imperatriz, PPT de Braço do Norte de Tubarão e Santo Amaro da Imperatriz e a Polícia Civil de São Martinho e Canil de Braço do Norte.

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Agência de regulação autoriza ampliação na isenção nas tarifas de água e esgoto em quase 200 cidades do estado

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba