Segurança

Assaltantes invadem casa de idosos no interior de Braço do Norte

O casal teve a residência invadida por cinco criminosos. Um deles ameaçava o homem de 76 anos com uma furadeira, caso ele não revelasse onde estava o dinheiro

Armados e encapuzados, cinco homens invadiram uma residência na comunidade de Rio Pequeno, em Braço do Norte, e mantiveram um casal em cárcere privado. As vítimas, ele com 76 anos e ela com 74, ficaram amarradas e amordaçadas por aproximadamente 11 horas.

Os ladrões renderam o casal por volta das 21h de terça-feira. “Pelo menos dois deles estavam armados e todos estavam encapuzados. Os ladrões ameaçaram o casal e reviraram todo o local em busca de um cofre e dinheiro. O grupo foi extremamente violento”, comenta um policial militar.

Sem encontrar grandes quantias em dinheiro, os assaltantes deixaram as vítimas amarradas e amordaçadas em um cômodo da casa. Por volta das 2h, eles fugiram do local, levando eletroeletrônicos, joias e uma pequena quantia em dinheiro, além de uma caminhonete Pajero do casal com placas NHE-7382.

As vítimas permaneceram amarradas até as 8h de ontem, quando um filho do casal foi até a residência dos pais. Segundo Diário do Sul, os dois não estavam feridos e nem precisaram ser encaminhados para o hospital. O veículo da família não havia sido encontrado até o fechamento desta edição e o caso segue em investigação.