Segurança

Assassinato cometido em 2014 em Araranguá é esclarecido

Vítima foi morta à margem do rio Araranguá.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Agentes da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Araranguá e policiais civil de Sombrio prenderam, nesta quarta-feira (16), um dos homens acusados de terem assassinado José Carlos de Oliveira em 2014. Outro acusado foi ouvido no presídio de Campos Novos, onde cumpre pena por roubo.

Na ocasião, a vítima foi encontrada morta com golpes de faca à margem do rio Araranguá, em Araranguá. Na noite deste mesmo dia, o carro da vítima foi encontrado incendiado nas proximidades do corpo.

"Durante as investigações, constatou-se que a vítima era usuária de drogas e morava em Santa Rosa do Sul. Ele esteve em frente a um clube na cidade de Sombrio, onde encontrou-se com quatro rapazes que, em comum acordo, foram para Araranguá para adquirir drogas. Após passarem na casa de um traficante que morava na beira do rio, o quarteto, junto com a vítima, foram até a margem do rio Araranguá sob o pretexto de encontrarem drogas nas proximidades de uma árvore", relata o delegado Jorge Giraldi.

Quando se abaixou para pegar a droga, Oliveira recebeu os golpes de faca e morreu ainda no local do crime. "Os quatro que estavam com ele fugiram do local. O carro ficou com um jovem que na época morava no bairro Baixadinha, perto de onde o crime aconteceu. Dois deles prestaram depoimento alegando terem ficado surpresos com o crime, pois desconheciam a intenção da outra dupla de matar Oliveira", explica Giraldi.

Um dos suspeitos, de 37 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, na localidade de Santa da Toca, em Araranguá. Outro acusado, de 35 anos, foi interrogado no presídio de Campos Novos, onde cumpre pena por roubo.

Com informações do Portal Engeplus