Saúde

Assembleia pode definir greve no Hospital São Donato de Içara

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sem avanços na última proposta oferecida para os trabalhadores, a assembleia que será realizada nesta quarta-feira (16), às 7h, poderá deflagrar greve no Hospital São Donato, de Içara. Nas primeiras rodadas de negociação, ainda em outubro, a instituição havia oferecido 70% do INPC em duas parcelas, a serem pagas em janeiro e fevereiro sem retroativo ao mês de novembro, data-base da categoria.

“Chegamos a 100% do INPC parcelado em quatro vezes a partir de janeiro, sem nada de retroativo, sem vale-alimentação e sem data para o depósito do 13% salário. Não temos proposta para apresentar aos trabalhadores e nosso indicativo junto ao sentimento de revolta deles é pela greve com data a ser definida”, pontua Cleber Ricardo da Silva Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região – Sindisaúde.

As negociações com os demais hospitais, São José, São João, Unimed, Regional de Araranguá, Santa Catarina, São Marcos de Nova Veneza e Casa de Saúde do Rio Mania foram encerradas em novembro e dezembro. Os trabalhadores conquistaram INPC, vale-alimentação e repasse do 13%. Em 2014, os funcionários do São Donato paralisaram as atividades durante uma semana, de 25 de novembro a 1º de dezembro.

Com informações de Maristela Benedet