Geral

Associação Atlética Covil do Mineiro é destaque nos Jogos Inter-Atléticas

Foto: Divulgação

A Associação Atlética Covil do Mineiro representou a Satc e foi destaque em sua primeira participação no JISC (Jogos Inter-Atléticas do Sul Catarinense). Foram três dias de jogos, integração e muitas medalhas na última semana. Estreando na competição, os atletas-estudantes do Covil do Mineiro subiram ao pódio nove vezes.

Ao todo, os representantes da Associação Atlética conquistaram duas primeiras colocações, no Futsal e Handebol masculino; quatro vezes o segundo lugar no pódio, três vezes no Atletismo e uma no Handebol feminino, e ainda três bronzes, também no atletismo e no vôlei de praia.

O bom desempenho das equipes levou o Covil a 5ª colocação, entre as 14 participantes com mais de 500 atletas, que estiveram no campus da Unesc e da Faculdade Satc. “ Estou muito feliz com os resultados obtidos, ainda mais sendo uma Atlética nova. E mais feliz ainda por ver que os objetivos de promover a integração entre os acadêmicos deram certo”, destacou o presidente da Associação Atlética, Vitor Laureano.

O futuro

Apesar dos bons resultados, a vice-presidente da Atlética, Paula Rocha, afirma que nas próximas edições as equipes vão ir mais longe e levar o grupo a voos ainda mais alto. “Com esse primeiro resultado percebemos que a satc tem alunos com muito potencial, assim nossos planos para 2018 são nos prepararmos ainda mais e criar aqui uma das melhores atléticas do sul de Santa Catarina”, afirmou.

Equipe Unida: equipe campeã

Esta foi a primeira participação do acadêmico de Jornalismo, Celso da Luz em uma competição como o JISC, mas ele já descobriu o segredo para vencer. “De todas as vezes em que estive em um campeonato, essa foi a mais especial, pois foi diferente. Os competidores não estão ali para saber quem é o melhor, e sim para fazer amizades e festejar. Antes da final do futsal, falamos que o primeiro objetivo já havia sido conquistado, que era o de formar novas amizades, a partir disso fomos campeões.”, ressaltou.

Os JISC são organizados pelas associações atléticas das faculdades do sul catarinenses. As disputas são realizadas nas modalidades de queimada, vôlei, futsal, handebol, queimada, atletismo e esportes de bar.

Colaboração: Leonardo Ferreira/Comunicação Associação Atlética Covil do Mineiro

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz