Saúde

Associação Unidos Contra o Câncer é declarada utilidade pública pela Assembleia Legislativa

O parlamento catarinense aprovou a proposição encaminhada pelo deputado Luiz Fernando Vampiro

A Associação Unidos Contra o Câncer de Criciúma foi declarada como utilidade pública nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa em Florianópolis. Os parlamentares aprovaram a proposição do deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB), que reconhece a entidade como prestadora de serviço relevante à sociedade e sem fins lucrativos. O projeto segue para ser sancionado pelo governador Raimundo Colombo.

Segundo o deputado Luiz Fernando Vampiro, este reconhecimento vai facilitar o recebimento de recursos para a Associação dar continuidade no trabalho de assistência as pessoas com câncer. "Há mais de dois anos esta associação traz um alívio aos portadores de câncer e seus familiares, por meio de programas beneficentes, culturais, recreativo e de natureza geral. O seu trabalho merece reconhecimento e amparo da sociedade", salientou o parlamentar.

Segundo a presidente da Unidos Contra o Câncer, Gisele da Silva Pereira, a ideia da Associação surgiu em 2012, com um grupo de pessoas que passou pela experiência de ter uma pessoa da família em tratamento contra esta doença. "Buscamos sempre auxiliar as pessoas neste momento delicado da vida. Toda ajuda é e sempre será bem-vinda", comentou. Desde o início de suas atividades, a Unidos Contra o Câncer, dedica-se à garantia dos direitos dos portadores de câncer, promovendo assessoria jurídica gratuita.

Colaboração: Filipe Casagrande / Comunicação Dep. Luiz Fernando Vampiro

[soliloquy id=”128557″]