Geral

Associados ao Sinduscon recebem informações sobre fiscalização do trabalho

Foto: Rosi Mizeeski

Foto: Rosi Mizeeski

Os associados do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon) estão participando de um curso sobre “Como atender a fiscalização do trabalho”. A ação, que começou ontem (15) e terá continuidade hoje (16), em uma segunda turma, é promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina, (Fiesc), que trouxe o advogado trabalhista e consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Eduardo Pastore, para explanar o assunto.

Durante o curso, é possível conhecer o conjunto de normas, os procedimentos e os documentos relacionados à fiscalização do trabalho. Além disso, os empresários podem expor suas dificuldades sobre o tema. “As leis trabalhistas merecem atenção das empresas pela dificuldade de entendê-las, por isso a necessidade de falar sobre o assunto. É necessário que as indústrias estejam preparadas para receber o fiscal e construir com ele uma relação cordial”, destaca o palestrante.

O treinamento, que atende diversos seguimentos da indústria criciumense e da região, mostra, ainda, como as normas e alguns procedimentos da fiscalização podem interferir na competitividade da empresa. O evento acontece na Associação Empresarial de Criciúma, sede do Sinduscon, durante todo o dia.

Colaboração: Rosi Mizeeski/Ápice Comunicação