Segurança

Até o momento, maio é o mês menos violento da Região Carbonífera

Até o momento, o mês de maio foi o menos violento na Associação dos Municipíos da Região Carbonífera (Amrec). No último mês, conforme informações do Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma, foi registrado apenas um caso de homicídio na região. A ocorrência foi registrada por volta das 18h55min na avenida Progresso, no bairro Progresso, onde um rapaz de 27 anos foi alvejado um tiro de arma de fogo.

A Polícia Militar (PM) encontrou a vítima ainda com vida. Ela foi levada para o Hospital São José, de Criciúma, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no caminho. Conforme informações da PM, a vítima tenha diversas passagens policiais.

Conforme dados do IML, repassados ao Portal Engeplus, nos primeiros quatro meses de 2013 foram contabilizados 16 homicídios na Região Carbonífera, sendo que em Criciúma foram 12 casos. No mesmo período do ano passado, foram sido registrados 34 assassinatos na região, mais que o dobro dos números registrados durante os primeiros cinco meses deste ano. O mês mais violento do ano foi fevereiro, com sete homicídios, sendo que em uma das ocorrências três pessoas foram mortas em um homicídio triplo, no bairro Demboski. Em janeiro foram dois assassinatos. Março e abril somam três homicídios cada.