Saúde

Atendimento é normalizado no Hospital Materno Infantil Santa Catarina de Criciúma

A decisão dos médicos em retomarem o atendimento se deu após uma determinação da Justiça de bloquear e sequestrar R$ 3,75 milhões da Prefeitura de Criciúma.

Foto: Janine Limas/RBS TV)

Foto: Janine Limas/RBS TV)

O Hospital Materno Infantil Santa Catarina de Criciúma retomou o atendimento ao público, no início da tarde desta sexta-feira (04). A informação fo confirmada pelo G1SC junto ao diretor-clínico do hospital, Eduardo Ali Dominguez

A decisão dos médicos em retomarem o atendimento se deu após uma determinação da Justiça de bloquear e sequestrar R$ 3,75 milhões da Prefeitura de Criciúma para pagamento dos profissionais, medicamentos e alimentação especial para a unidade, citou o G1 SC.

Além dos médicos, os três cirurgiões do hospital também vão voltar ao trabalho..

A partir da próxima semana, o pagamento deve começar a ser feito. O Ministério Público nomeu um administrador judicial para cuidar dos depósitos, para que sejam garantidos os pagamentos dos salários atrasados e fornecedores.

Nota oficial

A Administração Municipal de Criciúma e a direção do Instituto Saúde e Vida – Isev, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (04), para definição dos encaminhamentos do Hospital Materno Infantil Santa Catarina após notificação judicial.

O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, determinou no encontro desta manhã que após a notificação oficial todas as exigências elencadas pela justiça sejam cumpridas rigorosamente.   

Sendo assim, nas próximas horas todos os serviços devem voltar à normalidade no Hospital Materno Infantil Santa Catarina. O pronto-socorro será reaberto com todos os seus atendimentos. Médicos, incluindo especialistas, vão retomar suas atividades.

Confira a nota: