Esporte

Atiradores de Criciúma repetem desempenho na segunda etapa do Estadual de Tiro ao Prato

Competição ocorreu no fim de semana na cidade de Governador Celso Ramos

O lugar, a temperatura e as condições climáticas mudaram, mas as primeiras colocações das duas etapas disputadas até o momento pelo Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato permaneceram inalteradas. No Clube Josefense de Caça e Tiro, na cidade de Governador Celso Ramos, a equipe de Criciúma repetiu neste fim de semana os mesmos atletas na composição do pódio individual e a liderança na disputa coletiva.

Os resultados ampliaram a liderança do time da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Clube de Caça e Tiro Alberto Scheidt no Estadual. Na segunda etapa, com 773 acertos, alcançou a maior marca coletiva. Biguaçu terminou em segundo, com 761 e Concórdia na terceira posição, com 758 pratos quebrados. Valdir Abel, de Criciúma, sagrou-se campeão individual com 195 disparos certeiros. Em relação à primeira etapa do Catarinense, em Tubarão, inverteram-se os lugares dos outros integrantes do pódio. Denílson Teixeira terminou na segunda posição, com 192 tiros certeiros e Fernando Meller em terceiro com 189.

As condições climáticas prejudicaram a todos os atiradores, como previa o atleta e coordenador da equipe de Criciúma, Fernando Meller. “As previsões de tempo apontavam para a ocorrência de ventos fortes e chuva, o que acabou se confirmando. No sábado as condições estavam melhores e muitos competidores preferiram fazer as duas séries de 100 tiros neste dia para evitar a possibilidade de resultados piores”, conta.

O próximo compromisso da equipe de Criciúma pela competição está agendado para os dias 6 e 7 de abril. A terceira etapa ocorre na Associação Caçadorense de Tiro ao Prato, na cidade de Caçador. Nas mesmas pedanas, os criciumenses levaram os títulos individual e coletivo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) de 2012.

João Pedro Alves/Decom Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”22241″]