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Atividades com crianças do SCFV são retomadas em São Ludgero após Colônia de Férias

Foto: Divulgação

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As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social – Cras de São Ludgero retornaram ao normal nesta semana, após a Colônia de Férias. Este ano, serão disponibilizadas 80 vagas para crianças e adolescentes com idade entre seis e 15 anos, no contraturno escolar.

O SCFV, executado através do Cras, em 2015, finalizou as atividades em 10 de dezembro com encerramento especial. Em janeiro, iniciou o funcionamento da Colônia de Férias com a finalidade de possibilitar um espaço de convivência no período de recesso escolar. As atividades aconteceram nas terças e quintas-feiras nos meses de janeiro e fevereiro, com oficinas de dança e karatê.

Participaram em média 20 crianças e adolescentes. Os pais aprovaram a iniciativa, pois nem sempre conseguem conciliar a férias de trabalho com as escolares, o que faz com que muitas crianças fiquem em casa sozinhas, na rua ou sem nenhum tipo de atividade. “É por isso que realizamos um esforço, junto ao Departamento de Assistência Social, para colocar em prática a Colônia de Férias”, enfatiza a Coordenadora do Cras em São Ludgero, Caroline Crocetta Turazzi.

Ela informa que, neste ano, os alunos de 6 a 10 anos frequentam o SCFV nas segundas e terças-feiras e os alunos de 11 a 15 anos nas terças e quintas-feiras. “Lembrando que a prioridade das vagas é para famílias com Medida de Proteção do Estatuto da Criança e Adolescentes – ECA, encaminhados pelo Conselho Tutelar”, ressalta a Coordenadora. Das 80 vagas, 70 vagas já foram preenchidas.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é um serviço ofertado pela Política de Assistência Social de forma continuada. Em São Ludgero, é executado pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras, que também é responsável por outros programas como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – Paif.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero