Saúde

Atividades marcam ‘Semana Mundial de Amamentação’ em Lauro Müller

Atividades marcam 'Semana Mundial de Amamentação' em Lauro Müller

Fotos: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma série de ações a fim de marcar a Semana Mundial da Amamentação. As atividades ocorreram nesta sexta-feira (4). Papais e mamães foram reunidos na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Francisca Korb, no Bairro Cairu.

Os profissionais que integram o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF juntamente com profissionais da unidade falaram sobre diversos assuntos. O objetivo foi orientar o grupo sobre a importância do aleitamento materno, os benefícios do aleitamento materno, o vínculo mamãe e bebê no aleitamento materno, a importância do exercício da amamentação para desenvolvimento harmonioso da face do bebê e a pega correta do bebê na mama.

Entre os profissionais que repassaram orientações, estiveram médico pediatra, enfermeira, dentista, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga.

O ‘Dia Mundial da Amamentação’ integra a programação da ‘Semana Mundial de Aleitamento Materno’, que acontece em mais de 150 países entre os dias 01 e 07 de agosto. Em 2017, o tema central é a construção de alianças para proteger o aleitamento materno, pelo bem comum, todos juntos, sem conflitos de interesses.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

  • IMG_8631
  • IMG_8638
  • IMG_8640
  • IMG_8642
  • IMG_8645

Notícias Relacionadas

Novembro Azul: Amistoso Amigos da Saúde será realizado neste sábado, em Orleans

Nasf de Orleans oferece capacitação gratuita para gestantes do município

Braço do Norte contará com programa Reciclando Medicamentos

Siderópolis cria mais um grupo para emagrecimento saudável