Saúde

Atividades marcam ‘Semana Mundial de Amamentação’ em Lauro Müller

Atividades marcam 'Semana Mundial de Amamentação' em Lauro Müller

Fotos: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma série de ações a fim de marcar a Semana Mundial da Amamentação. As atividades ocorreram nesta sexta-feira (4). Papais e mamães foram reunidos na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Francisca Korb, no Bairro Cairu.

Os profissionais que integram o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF juntamente com profissionais da unidade falaram sobre diversos assuntos. O objetivo foi orientar o grupo sobre a importância do aleitamento materno, os benefícios do aleitamento materno, o vínculo mamãe e bebê no aleitamento materno, a importância do exercício da amamentação para desenvolvimento harmonioso da face do bebê e a pega correta do bebê na mama.

Entre os profissionais que repassaram orientações, estiveram médico pediatra, enfermeira, dentista, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga.

O ‘Dia Mundial da Amamentação’ integra a programação da ‘Semana Mundial de Aleitamento Materno’, que acontece em mais de 150 países entre os dias 01 e 07 de agosto. Em 2017, o tema central é a construção de alianças para proteger o aleitamento materno, pelo bem comum, todos juntos, sem conflitos de interesses.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

  • IMG_8631
  • IMG_8638
  • IMG_8640
  • IMG_8642
  • IMG_8645

Notícias Relacionadas

Braço do Norte contará com programa Reciclando Medicamentos

Novembro Azul: Amistoso Amigos da Saúde será realizado neste sábado, em Orleans

Nasf de Orleans oferece capacitação gratuita para gestantes do município

Projeto “Mova-se Mais” inicia nesta segunda-feira, em São Ludgero