Esporte

Atleta de Criciúma é convocada para Seleção Brasileira Júnior de handebol feminino

Ela disputará o Sul Centro Americano Junior na Argentina de 22 a 26 de março

Divulgação

Criciúma está na Seleção Brasileira Júnior de handebol feminino. A pivô da FME Criciúma/ACRIHF/Unesc, Ellen Vasconcelos, de 18 anos, foi convocada após uma semana de treinos com a equipe em São Paulo. Ela disputará o Sul Centro Americano Junior na Argentina de 22 a 26 de março.

Foram 16 convocadas para a competição que vale vaga para o Mundial da categoria. “Estou muito feliz com mais essa conquista, é um sonho. Representar o Brasil é uma sensação indescritível. Dei o meu melhor durante a fase de treinos e agora espero contribuir para que a Seleção conquiste essa vaga para o Mundial”, afirmou.

Ellen, que é natural de São Paulo, está defendendo a equipe há três anos. “Nossa equipe está muito contente com essa convocação. Primeiro ano dela podendo estar na categoria e já estar figurando entre as melhores do país e representando nossa Seleção”, destacou a presidente da ACRIHF, Camila Souza.

“Nós buscamos sempre incentivar e apoiar o esporte. A convocação da nossa atleta é fruto de muito esforço e dedicação ao handebol. Estaremos na torcida para que ela se destaque na competição”, enfatizou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

O primeiro desafio será nesta terça-feira (22) contra a equipe do Uruguai, às 17 horas. Todas as partidas serão transmitidas pelo canal Deportv da Argentina.

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação