Esporte

Atleta de Criciúma é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol

Pedro Paulo Alves Júnior, o Pedrinho, se apresenta à equipe principal na segunda-feira (12), em São Bernardo do Campo (SP)

 Foto: Santiago Russo/PlayHandball

Foto: Santiago Russo/PlayHandball

Revelado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e atleta da equipe de handebol da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Pedro Paulo Alves Júnior, de 19 anos, foi convocado para a fase de treinamento da Seleção Brasileira Masculina de Handebol.

Emprestado à Universidade Norte do Paraná (Unopar) para a disputa da Liga Nacional de Handebol, o criciumense se apresenta ao técnico Washington Nunes na segunda-feira (12), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP).

A convocação de Pedrinho, como é conhecido nas quadras, não surpreendeu o técnico da FME Criciúma/Satc, Martinho Mrotskoski. “O Pedrinho teve boas atuações em campeonatos estaduais e na Liga Nacional, além do Mundial Juvenil e Junior. Ele se sairá muito bem na equipe principal da Seleção Brasileira”, afirma.

Além do atleta de Criciúma, a comissão técnica do Brasil convocou mais 21 atletas para treinar até o dia 22 de dezembro. O grupo se prepara visando o Campeonato Mundial de Handebol 2017, programado para janeiro, na França. “Vamos fazer o trabalho de continuidade das fases anteriores”, relata Nunes.

Conquistas

Jogador de handebol desde 2008, Pedrinho acumula títulos nacionais e internacionais. Em Santa Catarina, o atleta ergueu o troféu de campeão dos Joguinhos Abertos, Jogos Escolares Catarinenses (Jesc), Copa Santa Catarina e Campeonato Estadual Juvenil. Em 2014, o criciumense venceu o Campeonato Panamericano Juvenil de Handebol, realizado na Argentina. “É muito bom ver um talento de nossa cidade brilhando. A gente fica contente e motivados para trabalhar ainda mais em prol do crescimento do esporte. O handebol de Criciúma está entre os melhores de Santa Catarina e serve de exemplo para outros municípios”, enfatiza o presidente da FME Criciúma, Renato Valvassori.

Colaboração: Jhulian Pereira – Decom PMC