Geral

Atleta descerá Serra do Rio do Rastro empinando bicicleta neste domingo

Leandro Sekko é Recordista Mundial da modalidade “Wheeling Bike” (empinar bicicleta)

Divulgação

No próximo domingo (25), às 7h30, Lauro Müller receberá o atleta Leandro Sekko para enfrentar um desafio na Serra do Rio do Rastro: descer a Serra empinando a bicicleta com uma roda só. O atleta é natural de Curitiba, no Paraná, e é recordista mundial da modalidade “Wheeling Bike” (empinar bicicleta).

Leandro bateu o recorde em novembro de 2017 ficando sobre uma só roda em sua bike com o tempo de 12h:01min:06seg” ininterruptas. Seu novo desafio é descer a Serra do Rio do Rastro empinando a sua bicicleta. A Serra é cortada pela Rodovia SC-390 e tem mais de 1421 metros de altitude, com subidas íngremes. Essa é considerada uma das estradas mais espetaculares do mundo, com 284 curvas e uma descida espetacular inserida dentro do bioma da Mata Atlântica.

Leandro Sekko sempre se aventurou no mundo radical e de novos desafios. Desta vez, escolheu curtir a maravilhosa serra catarinense empinando sua bike. O desafio acontecerá no trecho mais difícil da estrada e ele percorrerá em torno de 7 km sobre uma só roda. A Serra não será fechada durante o desafio.

O atleta recebe o apoio do Governo de Lauto Müller através da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria de Obras e Comissão Municipal de Esportes. Também tem parceria com a Cooperativa de Crédito Cresol Encostas da Serra Geral, com o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, a Feira da Agricultura Familiar, a Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro, o Conselho Municipal de Turismo de Lauro Müller e empreendedores de turismo de Lauro Müller.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Coronavírus em SC: Santa Catarina obteve o maior índice de distanciamento social em todo o país neste domingo, 24

O resultado e os índices de distanciamento são os que mais tem impactado nas avaliações da Matriz de Risco Potencial.

Barreira que atingiu metade da pista na SC-390, na Serra do Rio do Rastro, é retirada

A queda da barreira foi registrada por volta das 9h30 desta terça-feira (7)