Geral

Atualmente, aeroporto Diomício Freitas disponibiliza dois voos diários

Decolagens são direcionadas ao aeroporto Viracopos, em Campinhas (SP). Voo para Curitiba (PR) não acontece mais

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

O aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha, passou por algumas mudanças nas últimas semanas. O voo em direção a Curitiba (PR), por exemplo, não acontece desde o dia 4 de junho. Atualmente, dois voos diários saem do aeroporto Diomício Freitas, ambos direcionados ao aeroporto Viracopos, em Campinhas (SP). O primeiro sai de Forquilhinha às 5h30min, com chegada às 7h35min. Neste horário, as decolagens são de segunda-feira a sexta-feira.

O segundo voo acontece no período da tarde, às 16h15min, com chegada prevista para as 18h21min, sendo que este voo acontece segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, sexta-feira e domingo. Na quinta-feira há uma exceção, a decolagem acontece às 16h05min. Nestes voos, segundo o superintendente do aeroporto Diomício Freitas, Robson Marco Barbosa, há uma boa procura por parte dos passageiros, que, em Campinas, fazem conexões para outros destinos.

Segundo o site Engeplus, de Campinas para Criciúma também há duas decolagens. Uma às 13h12min, com chegada em Forquilhinha às 15h15min. Neste horário, o voo acontece de segunda-feira a sábado. Outro horário é às 20h49min, com previsão de chegada às 22h55min, em Forquilhinha. Este voo é disponibilizado na segunda-feira, na sexta-feira e no domingo.

Conforme o superintendente, desde a última terça-feira o voo em direção a Curitiba não acontece mais no aeroporto. “Recebemos solicitações por parte da população reivindicando esse voo, mas a Infraero não pode fazer nada, o que podemos fazer é levar estes pedidos até a companhia área”, explicou Barbosa. Ainda de acordo com o superintendente, a orientação é que as pessoas entrem em contato com a empresa para reivindicar novamente a linha para Curitiba. “Notamos que possui público para este voo. E o aeroporto possui estrutura para essa decolagem”.