Trânsito

Audiências discutem implantação de pedágios no trecho Sul da BR-101

Intenção inicial da ANTT é instalar quatro praças de cobrança entre Paulo Lopes e São João do Sul. Em Criciúma, reunião ocorre na quinta-feira (18).

Foto: Divulgação

A concessão do trecho Sul da BR-101 em Santa Catarina voltará à discussão nesta semana.

Até a próxima quinta-feira (18), três audiências públicas serão realizadas com o intuito de esclarecer o assunto e colher sugestões e contribuições às minutas de edital e contrato para a instalação de quatro praças de pedágio entre Paulo Lopes e São João do Sul.

Conforme publicado pelo DNSul, a primeira reunião ocorre nesta segunda-feira (15) em Brasília, na sede da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Na quarta-feira (17) haverá um novo encontro, desta vez em Florianópolis. Por último, o assunto será debatido em Criciúma, no dia 18, no Sisos Hall, das 14h às 18h.

A intenção da ANTT é instalar quatro praças de pedágio no trecho Sul da BR-101: em Laguna (km 298), Tubarão (km 346), Araranguá (km 408) e São João do Sul (km 460).

Essa última ficará a aproximadamente 10 quilômetros da divisa com o Rio Grande do Sul e marcará o início da concessão das rodovias BR-101/290/386/448/RS-RIS.

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

DNIT alerta motoristas para obras de recapeamento na BR-101

Homens e máquinas estarão na pista no trecho entre as cidades de Jaguaruna e Sangão. Durante o trabalho, uma das pistas poderá ser parcialmente interditada.