Geral

Aula inaugural inicia a formação da 1ª Turma dos Protetores Ambientais de Braço do Norte

Os protetores ambientais são adolescentes treinados e disciplinados, que auxiliam a Polícia Militar Ambiental em suas atividades de educação ambiental.

Fotos: Suham Dellatorre

Uma aula inaugural, realizada na noite desta terça-feira (04) no auditório Antônio Luiz Weber, na Unisul/Weber Empreendimentos, marcou o início da Primeira Turma de Protetores Ambientais do Município de Braço do Norte.

O programa, realizado pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMA), em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funabama) e a Prefeitura de Braço do Norte, tem por objetivo aproximar a PMA das novas gerações, fomentando a prevenção de ilícitos ambientais. Os protetores ambientais são adolescentes treinados e disciplinados, que auxiliam a Polícia Militar Ambiental em suas atividades de educação ambiental.

De acordo com o presidente da Funbama, Raul Coan, Protetores Ambientais de Braço do Norte terão aproximadamente 350 horas/aulas, teóricas e práticas, que envolverão temas como a história da PM em Santa Catarina, biodiversidade/ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, poluição, gestão de flora, gestão de fauna, unidades de conservação, legislação ambiental, desastres naturais e atividades extracurriculares relacionadas aos aspectos regionais e culturais, além dos princípios basilares de ética e cidadania.

  • Protetores_BN (10)
  • Protetores_BN (8)
  • Protetores_BN (4)
  • Protetores_BN (3)
  • Protetores_BN (2)
  • Protetores_BN (11)
  • Protetores_BN (5)
  • Protetores_BN (6)
  • Protetores_BN (1)
  • Protetores_BN (9)
  • Protetores_BN (7)

Na oportunidade também foram entregue os kits com material didático. “Também aprenderão sobre disciplina e hierarquia. Além disso, eles serão capacitados a serem multiplicadores de conhecimentos”, comentou. “Foram mais de 200 inscritos e, hoje, 29 Protetores Ambientais de Braço do Norte iniciam sua formação. Parabéns e bom estudo”.

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, salientou a importância da formação dos jovens. “É um programa gratuito, que tem por objetivo transformar esses jovens em cidadãos conscientes sobre o meio ambiente e capacitados a orientar as pessoas, transformando assim a sua comunidade em um lugar melhor para se viver. Que todos tenham um excelente curso”, encerrou.

Também participaram do evento o 3º Sargento PM Carlos Roberto da Silva (monitor da 1ª Turma de Braço do Norte), o Tenente Douglas Tadros, da GEBN, a secretária da Educação, Claudinéia Niehues e o Sargento Robson e a palestrante doutora Rose Maria Adami, bacharel em Geografia pela Univali e mestre e doutora em Geografia pela Ufsc.

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Após mais de 2 meses desaparecida, adolescente de 13 anos é resgatada de acampamento em mata de SC

Polícia Civil investiga suspeita de cárcere privado. Vizinho de 51 anos é procurado.

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.