Geral

Aulas do ensino infantil e fundamental retornam dia 17 de fevereiro, em Nova Veneza

O município vai seguir o plano de contingência da educação para a prevenção, monitoramento e controle do coronavirus

Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (4), o prefeito Rogério Frigo, o vice-prefeito Elzio Milanez e o secretário de educação de Nova Veneza, Heriton Sandrini, se reuniram com os diretores das escolas municipais. Na pauta, o retorno das aulas presenciais e os cuidados que devem ser tomados em relação ao coronavirus.

O prefeito enfatizou que o município vai seguir o plano de contingência da educação para a prevenção, monitoramento e controle do coronavirus. “O momento que vivemos ainda requer cuidados. Por isso, vamos deixar as nossas escolas adequadas e educadores preparados para retomar as aulas com toda a segurança necessária”, pontua.

O secretário de educação destaca que o município está preparado para o início do ano letivo. “Já estamos com todas as escolas adequadas para receber os alunos. O espaço de um metro e meio terá que ser respeitado, além do uso de máscara, álcool em gel e todos os EPis necessários, no caso dos profissionais”, enfatiza Sandrini.

Todos os profissionais da área de educação estão sendo orientados para seguirem os protocolos. “Os pais podem ficar tranquilos. Vamos aplicar os protocolos recompensados desde o transporte das crianças até o momento da refeição”, afirma.

Atualmente, a rede municipal de ensino possui 1400 alunos.

Notícias Relacionadas

Movimento intenso em frente ao colégio eleitoral, em Nova Veneza

Eleitores e alguns candidatos permanecem na Escola Abílio César Borges

MPSC alerta que aulas presenciais são atividades essenciais e não podem ser suspensas sem, antes, a proibição de outras atividades

Fechamento das escolas, por si só, sem que outras restrições de mesma ordem sejam estabelecidas, dificilmente impactará na transmissão comunitária do vírus

Monitora de estacionamento rotativo é agredida em Araranguá

Boletim de Ocorrência foi registrado nessa semana, na Polícia Civil de Araranguá.

Secretário faz balanço da atuação da força-tarefa de fiscalização do decreto

As equipes mobilizadas realizaram dezenas de orientações, mas também determinaram o encerramento de alguns eventos e aglomerações.