Geral

Aulas práticas estimulam conhecimentos no programa Jovem Aprendiz

Satc desenvolveu site para facilitar contato de adolescentes com as empresas

Divulgação

Os alunos do Programa Jovem Aprendiz da Satc que participam da disciplina de Segurança no Trabalho tiveram uma prática diferente, operar uma empilhadeira. Eles receberam instruções sobre aspectos relacionado ao equipamento, como checklist e a operação segura. Segundo o professor de Segurança do Trabalho, Luciano Miranda, conciliar a teoria e prática referente a questão de prevenção na operação é algo fundamental.

“Eles aprendem aqui sobre os equipamentos de proteção individual e coletivo, as normas e procedimentos que devem ser cumpridas. Além do conhecimento técnico do equipamento, a habilitação para operação e o desenvolvimento da cultura de prevenção”.

O novo site

Está no ar o site do Programa Jovem Aprendiz Satc, que veio para facilitar a organização entre empresas, jovens e instituição Satc. A nova plataforma está disponível no aprendiz.satc.edu.br. As orientações para utilizar as ferramentas do site são simples.

Se a empresa estiver interessada em fazer um convênio com a Satc, basta digitar o CNPJ no campo indicativo e se cadastrar. Mas, se acaso já tiver o convênio e desejar firmar um contrato com o Jovem Aprendiz da instituição Satc, é preciso fazer contato com a coordenação do programa para solicitar a liberação.

O acesso para a juventude é livre, basta digitar o CPF, e seguir as orientações da página seguinte. Preenchendo todo o formulário, automaticamente o jovem será cadastrado na lista da coordenação do programa.

“Nós temos uma demanda muito grande de jovens que se cadastram, com a vinda do site teremos um controle melhor, alinhar as coisas em conjunto, e claro, agregar uma organização, um comportamento e uma qualidade melhor de ensino”, ressaltou a coordenadora do Jovem Aprendiz Satc, Jucele Martins Silva.

Notícias Relacionadas

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.

Com turmas confirmadas, IPG Esucri inicia aulas de quatro cursos de pós-graduação nesta sexta-feira (10)

As matrículas ainda estão abertas

Aulas são suspensas após falecimento de estudante em Içara

Murilo Hernani Santana, de 13 anos, lutava desde dezembro contra um câncer (linfoma). 

Sicredi apoia programa de potencialização de startups com foco no agro

Por meio do Intensive Connection, realizado pelo AgTech Garage, hub de inovação, serão selecionadas oito startups ligadas ao agronegócio para construção de parcerias e desenvolvimento de soluções que possam auxiliar o homem no campo