Geral

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.

Divulgação

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”. Hoje, o projeto atende, semanalmente, centenas de idosos, de treze comunidades do município, com atividades físicas e orientações de saúde.

“Apesar de o projeto funcionar a vários anos, ele nunca existiu formalmente. Condição essa, que inviabiliza a busca por recursos ou investimentos. São cerca de 600 idosos, com idades acima de 50 anos, que têm mais qualidade de vida e saúde através da prática de atividades físicas. Esse é um compromisso nosso com os participantes, que esperamos concretizá-lo em breve”, disse o Diretor Municipal de Esportes, Norton Evaldt.

Após ter passado pela Comissão de Constituição e Justiça, o Projeto de Lei que oficializa o programa Comunidade Ativa em Imbituba será encaminhado para outras comissões, entre elas, a do esporte. Depois de todo o procedimento burocrático, o PL poderá ser encaminhado à votação dos vereadores em plenário.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.