Geral

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.

Divulgação

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”. Hoje, o projeto atende, semanalmente, centenas de idosos, de treze comunidades do município, com atividades físicas e orientações de saúde.

“Apesar de o projeto funcionar a vários anos, ele nunca existiu formalmente. Condição essa, que inviabiliza a busca por recursos ou investimentos. São cerca de 600 idosos, com idades acima de 50 anos, que têm mais qualidade de vida e saúde através da prática de atividades físicas. Esse é um compromisso nosso com os participantes, que esperamos concretizá-lo em breve”, disse o Diretor Municipal de Esportes, Norton Evaldt.

Após ter passado pela Comissão de Constituição e Justiça, o Projeto de Lei que oficializa o programa Comunidade Ativa em Imbituba será encaminhado para outras comissões, entre elas, a do esporte. Depois de todo o procedimento burocrático, o PL poderá ser encaminhado à votação dos vereadores em plenário.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados