Geral

Balneabilidade tem nova melhora e 74% dos pontos analisados estão próprios para banho em SC

Relatório é o último semanal até outubro.

Foto: Divulgação

A balneabilidade teve melhora no litoral catarinense e 74,7% dos pontos analisados pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) estão próprios para banho, conforme relatório divulgado nesta sexta-feira (29). Em Florianópolis, 64 dos 85 locais examinados são recomendados aos banhistas. No restante do litoral, são 107 de 144 pontos.

O relatório desta sexta é o último feito semanalmente na temporada 2018/2019. De abril a outubro, as coletas para a balneabilidade passam a ser realizadas mensalmente.

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, há três pontos impróprios para banho: em frente à Rua 1001 e Pontal Norte, ambos na Praia Central, e a Lagoa de Taquaras, na Praia de Taquaras.

Na capital, há pontos impróprios na Lagoa da Conceição, Canasvieiras, Armação do Pântano do Sul, Ingleses, Ponta das Canas, Sambaqui, Praia Brava e Campeche. Jurerê e Ribeirão da Ilha voltaram a ser próprios para banho.

Em Garopaba, no Sul do estado, todos os pontos analisados são recomendados aos banhistas. Itapema, no Litoral Norte, merece atenção: há quatro locais impróprios na Praia de Itapema e um na Praia do Porto.

Em Palhoça, na Grande Florianópolis, apenas a Guarda do Embaú está imprópria para banho. Em Porto Belo, no Litoral Norte, um ponto da Praia de Perequê e outro na Praia de Porto Belo devem ser evitados pelos banhistas.

A Praia dos Paulas está imprópria para banho em frente à Praça do Inglês e é o único ponto a ser evitado pelos banhistas em São Francisco do Sul.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Relatório aponta 82,5% dos pontos analisados próprios para banho no litoral catarinense

O Instituto salienta que os resultados melhores são, boa parte, decorrentes da estiagem que afeta todo o estado de Santa Catarina.

Sorteio de R$ 30 mil em dinheiro aumenta procura por compras no Feirão Roluza

Mais de 100 mil cupons já foram preenchidos por clientes que participam da promoção Natal Premiado. Sorteio acontece no domingo (24).

Boletim hídrico aponta melhora no abastecimento público e chama atenção para áreas rurais

De acordo com as informações do Boletim, 114 municípios decretaram Situação de Emergência.

Prefeitura divulga decreto proibindo acesso a Laguna, às praias, praças e outros agrupamentos

A partir de hoje (20) estão sendo instaladas barreiras de bloqueio fixas e móveis, monitoradas pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que impedem a entrada de veículos vindos de outras cidades do estado ou fora dele.