Esporte

Balneário Rincão receberá estrelas internacionais do Beach Tennis para torneio mundial

Números 1 e 4 do mundo irão disputar em fevereiro o maior evento da modalidade realizado no Brasil, o Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed, com premiação de 35 mil dólares e chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF)

Divulgação

Ainda nem terminaram as inscrições do Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed e grandes nomes internacionais do Beach Tennis já confirmaram participação neste que é um dos principais torneios da modalidade no mundo e será o maior evento desse esporte já realizado no Brasil. O torneio será de 17 a 20 de fevereiro, na praça central de Balneário Rincão, no Sul do estado, em frente à avenida Beira-mar.

O Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed é uma competição de nível BT 400, com premiação de 35 mil dólares e chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF). Além de uma estrutura técnica de padrão internacional, serão montadas 11 quadras de jogos, e a quadra central com uma estrutura completa para receber atletas vindos de mais de 10 países e de 15 estados brasileiros.

O número 1 do ranking mundial, o italiano Michele Cappelletti, fará dupla com o espanhol Antonio Miguel Ramos Viera, quarto colocado no ranking ITF. Jogando juntos, os atletas já conquistaram sete títulos no circuito mundial, sendo quatro deles em 2021. Entre as principais premiações, Cappelletti soma quatro títulos do Circuito Mundial e Ramos outros dois. “É um torneio muito importante, em um local novo – o que sempre nos rende uma boa expectativa. Queremos que tenha um público com uma excelente energia! Vou dar o meu máximo para buscar o título do torneio”, destacou o italiano líder do ranking internacional de Beach Tennis.

Top 7 do mundo, o francês Theo Irigaray, as italianas Nicole Nobile (4ª do mundo) e Flaminia Daina (6ª do mundo) e o Top 11, o espanhol Gerard Rodriguez Querol, também irão disputar o mundial no Sul de Santa Catarina.
Atletas brasileiros que também figuram entre os principais do planeta, já confirmaram presença. Dentre eles, o número 8 do ranking internacional ITF e número 1 do Brasil, o catarinense André Baran, de Brusque, que possui 14 títulos de 2019 para cá, incluindo o Mundial por Equipes e, recentemente, o ITF BT 200 de Santos (jogando com Theo Irigaray, com quem também fará dupla no Mundial). As Top 17 e 18 do mundo, Flavia Muniz e Samantha Barijan, são presença garantida na disputa, assim como o número 17 e 18 do ranking internacional masculino, Allan Oliveira e Thales Santos.

“Temos estrelas internacionais bem como nacionais confirmadas e as inscrições ainda seguem abertas até o dia o dia 3 de fevereiro via sistema da ITF (sistema IPIN). Será o maior evento de Beach Tennis já realizado no Brasil”, destaca Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis.

O torneio seguirá as recomendações sanitárias vigentes em relação à Covid-19, exigidas pela ITF e, também, pelo governo local, até o pós-evento.

O Mundial de Beach Tennis do Balneário Rincão é apresentado pela Unimed, com o Patrocínio do BRB e da Sandever Decatlhon, o Apoio Master é da Prefeitura de Balneário Rincão, o Apoio da Kolina Volkswagen, da Unifique, da Osteoclínica e da Clínica Trenare. Com realização da FCT – Federação Catarinense de Tênis, é um evento oficial da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e da ITF – International Tennis Federation.

Inscrições para atletas amadores estão abertas até 31 de janeiro

Em paralelo ao evento irá acontecer um torneio amador oficial, o Aberto Nacional de Beach Tennis Balneário Rincão (CBT GA), contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). As inscrições para o torneio amador estão abertas no site www.tenisintegrado.com.br (https://bit.ly/3KHkvgu) até a próxima segunda-feira, 31 de janeiro. O torneio amador oferece 150 pontos no Ranking Nacional de Beach Tennis 2022 da CBT, camiseta oficial, troféus para campeões e vices. Além disso, um cobiçado acesso à arena do ITF World Tour BT 400 Balneário Rincão 2022, o mundial de Beach Tennis, que irá acontecer em paralelo, reunindo estrelas mundiais da modalidade.

Com informações do HCNotícias

Notícias Relacionadas

Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos em SC

Prisões ocorreram por meio da "Operação Tarrafa" da Polícia Civil

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos

SC tem quase 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI pediátricos e neonatais

Ocupação de leitos de UTI pediátricos chega a 97,9% no Estado; bebê de dois meses aguarda abertura de leito em hospital da Capital para realizar cirurgia