Economia

Bancários fazem dia Nacional de Luta contra reformulação do Banco do Brasil

Na região, uma agência de Içara e outra do bairro Próspera, em Criciúma, fecharão as portas. A do distrito de Rio Maina será transformada em um posto de atendimento.

Fotos: Tcharlles Fernandes/DN

Fotos: Tcharlles Fernandes/DN

Como forma de protesto contra a reformulação do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários coordena um movimento em Criciúma, com base em um dia Nacional de Luta. Funcionários são convidados a atrasar em uma hora o início do expediente nas agências da Avenida Centenário e Getúlio Vargas. Com isso, estas locais abrirão as portas ao público somente ao meio-dia.

Conforma a diretora executiva do sindicato, Dirceia de Mello Locatelli, a intenção é chamar a atenção da população para a situação dos trabalhadores. “Os funcionários estão perdendo cargos e comissões. Isso prejudica também a população”, salienta.

Na região, uma agência de Içara e outra do bairro Próspera, em Criciúma, fecharão as portas. A do distrito de Rio Maina será transformada em um posto de atendimento. “Queremos alertas a população que todos seremos prejudicados. Vai haver acúmulo de funções e mais movimento nas agências. Ainda há aqueles que estão se aposentando e não serão repostos”, pontua.

Com informações do Portal DNSul