Geral

Banco de Forquilhinha retira vigilante e porta giratória e sindicato protesta com teatro

Uma Lei municipal exige que estes itens de segurança sejam utilizados em todas as agências

Foto: Divulgação

Uma esquete teatral com perna de pau e um funcionário malabarista, em protesto à retirada da porta giratória de segurança e o vigilante, foi realizada na manhã desta terça-feira, 19, em um banco de Forquilhinha. O protesto foi promovido pelo Sindicato dos Bancários de Criciúma e região.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O texto é uma crítica ao não cumprimento da Lei municipal aprovada 27 de dezembro de 2021, de autoria do vereador Célio Elias (PT), que prevê a porta de segurança, vigilante e câmaras de segurança nas agências bancárias. Conforme o presidente do Sindicato, Magno Branco Pacheco, o PL nº 28/2021 alterou o Artigo 1º da lei 403/1997 e passou a ter a seguinte redação: “É obrigatória, nas agências, cooperativas de crédito, postos de serviços, unidades de negócio e demais estabelecimentos bancários em funcionamento no município, a instalação de porta eletrônica de segurança individualizada em todos os acessos destinados ao público”, disse Magno

“Infelizmente o banco vem usando esta prática em todas as suas agências do Brasil deixando os seus trabalhadores e a população à mercê dos riscos de segurança no atendimento das agências. Estamos todos expostos a crimes, a assaltos na contramão de toda sociedade que está preocupada com a segurança pública”, critica o presidente do sindicato.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!