Geral

Banco do Brasil da avenida Centenário, em Criciúma, ficará fechado até o meio-dia

Funcionários farão protesto contra assédio moral e pressão por metas cumpridas

Foto: Maristela Benedet/Engeplus

Foto: Maristela Benedet/Engeplus

Os funcionários do Banco do Brasil da avenida Centenário farão um protesto no final da manhã desta quarta-feira contra o assédio moral e a pressão por metas cumpridas. O banco, que abre as portas às 11 horas diariamente, hoje ficará fechado até o meio-dia. Conforme reportagem do site Engeplus, como a decisão foi tomada de última hora, sem tempo hábil para que a população fosse avisada sobre o protesto, o Sindicato dos Bancários decidiu fechar as portas de apenas uma agência na cidade.

Segundo Edegar Generoso, diretor do sindicato, a ação acontecerá em diversas agências do país inteiro. A agência da avenida Centenário foi a escolhida em Criciúma por ser a que mais se posiciona sobre o assédio moral na cidade. “Recebemos, no sindicato, muitas denúncias dessa agência”, observou em entrevista à Rádio Eldorado.

Essa é a segunda vez que os funcionários do Banco do Brasil tentam abrir um canal de negociação com a direção do banco. A primeira aconteceu no início de março, quando o sindicato esteve em Brasília e entregou ao Governo Federal um documento com a denúncia das mazelas sofridas pelos funcionários.

Generoso ressalta que o banco estará fechado apenas para o atendimento interno. “Os caixas eletrônicos funcionarão normalmente, e a partir do meio-dia os funcionários voltam a trabalhar”, pondera.