Turismo

Bandeiras que proíbem animais de estimação na faixa de areia da praia são instaladas em Balneário Camboriú

A implementação das bandeiras gerou uma grande repercussão nas redes sociais, causando reprovação por parte dos internautas. Você concorda com a proibição?

Divulgação

Com a chegada do verão, o litoral catarinense atraí muitos turistas, sendo que a maioria leva seus animais de estimação para curtirem a viagem com seus donos.

Mas, se você pretende viajar para Balneário Camboriú e visitar as praias, infelizmente seu cão não poderá acompanha-lo. Conforme a lei Municipal n.º 4085, de 2017, que altera o artigo o 8.º artigo da Lei Municipal n.º 2.445/2005.

”É proibida a presença de cães, gatos ou outros animais em praias a qualquer título, exceto cães guias, nos termos da Lei Federal n.º 11.126/2005 e Decreto Federal n.º 5.904/2006”.

De acordo com informações do Jornal da Manhã, isso se deve ao fato do número elevado de banhistas em Balneário Camboriú, que levam seus pets à praia. A campanha Praia Limpa do Programa Bandeira Azul vem ganhando força e sensibiliza as pessoas sobre os riscos que os animais correm nas praias.

A implementação das bandeiras gerou uma grande repercussão nas redes sociais, causando reprovação por parte dos internautas. Você concorda com a proibição?

Notícias Relacionadas

PM salva criança de dois meses que se engasgou em Balneário Rincão

Segundo a PM, a guarnição estava indo para a Zona Sul quando foi surpreendida pelos pais

Drogas e quase R$2 mil em tráfico são apreendidos em Tubarão

Uma dupla foi presa por estar realizando o comércio ilegal de drogas

SC volta a ter 80% de ocupação nos leitos de UTI adultos após seis meses

Segundo dados do Painel do Coronavírus, ao menos 257 pessoas estão internadas com Covid-19 no Estado

Mais de 6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-101, em Paulo Lopes

A carga foi avaliada em R$ 20 mil