Segurança

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico

Explosivos foram utilizados em um equipamento disponível no posto

Os arrombadores de caixa eletrônico voltaram a agir na região neste fim de semana. Explosivos foram utilizados em um equipamento disponível no posto de combustíveis da Vila Nova, em Imbituba, mas os bandidos não conseguiram estourar o cofre e levar o dinheiro.

A Polícia Militar de Imbituba foi acionada por volta da 1h de ontem após populares ouvir a explosão. Ao chegar ao local, o caixa eletrônico do Banco Itaú foi encontrado danificado, porém o cofre estava intacto. Foram realizadas rondas em toda a região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Devido os constantes ataques contra caixas eletrônicos com uso de maçaricos ou explosivos, a Câmara de Vereadores de Florianópolis já saiu na frente para tentar coibir a prática. O texto, de autoria do vereador Asael Pereira (PSB), prevê a instalação de detectores de calor e fumaça em todos os equipamentos da cidade — tanto para os que ficam em agências quanto os de pontos comerciais, como em postos de gasolina e lojas de conveniências, igualmente o que foi alvo dos bandidos em Imbituba.

O texto diz que a responsabilidade pela instalação dos dispositivos será dos bancos, que terão de três a quatro meses para se adequarem, caso a medida seja aprovada. A proposta não especifica tecnicamente o mecanismo a ser usado. Mas uma empresa montou, a pedido do gabinete do vereador, um modelo que sairia por R$ 882,40.

Diário do Sul