Segurança

Barco tripulado por pai e filhos afunda com 3 toneladas de tainha

Embarcação estava próxima ao Ponto do Marisco, na Barra da Lagoa, quando estrutura não resistiu, na noite desta terça-feira (20)

Foto: Reprodução

Uma embarcação afundou durante a pesca da tainha na noite desta terça-feira (20), na Barra da Lagoa, em Florianópolis. Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Gilson Bittencourt, o barco deveria ter pelo menos três toneladas de peixes.

O barco São Pedro, muito conhecido na região, afundou no final da tarde desta terça e era operado pelo pai — pescador extremante experiente — e os filhos. “É quase um barco histórico. Eles pescam há muitos anos e são muito corajosos”, afirma Bittencourt.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Os tripulantes estavam próximos ao Ponto do Marisco, local em que o mar fica mais agitado e sofre a atuação do vento nordeste das piscinas naturais. Todos foram resgatados por colegas de outras embarcações.

Mesmo assim, o barco ainda não foi encontrado até o final da manhã desta quarta-feira (21). Ao menos três barcos procuram a embarcação.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que não foi acionado para atender a ocorrência.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+