Geral

Barreiras sanitárias: equipes estarão orientando moradores e turistas no feriadão em Imbituba

Entre sábado (05) e o feriado do dia da Independência do Brasil (07), as equipes estarão espalhadas por diversos pontos da cidade.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) montará, no próximo fim de semana, sete barreiras sanitárias no município de Imbituba. Entre sábado (05) e o feriado do dia da Independência do Brasil (07), as equipes estarão espalhadas por diversos pontos da cidade, orientando moradores e turistas sobre os cuidados com o novo coronavírus.

Serão duas estruturas fixas, em Itapirubá e Ibiraquera, e, outras cinco itinerantes, que funcionarão nos bairros, Centro (Canto da Praia da Vila), Portinho da Vila, Vila Nova (Condomínio João Rimsa), Ribanceira e Barra de Ibiraquera. Cerca de 30 profissionais da saúde estarão envolvidos no trabalho, com o apoio da Defesa Civil Municipal.

“Nossas equipes estarão percorrendo a cidade, orientando as pessoas sobre a cuidados com a higiene e o distanciamento social, para evitarmos a propagação do novo coronavírus. Além disso, nas duas barreiras fixas, estaremos verificando a temperatura das pessoas abordadas e distribuindo máscaras”, disse a Secretária Municipal da Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)

Ciclone em SC: Equipes do Governo fecham segundo dia de trabalho intenso no reparo dos danos

Até a tarde desta quarta-feira, nove óbitos foram confirmados em Santa Catarina e duas pessoas continuam desaparecidas.

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.