Esporte

Basquete feminino da FME/Satc participa do Campeonato Estadual

Jogos, na categoria sub-19, ocorrem de 18 a 22 de novembro em Porto União

Divulgação

As atletas do basquete feminino da Satc/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma disputarão mais um Campeonato Estadual nesta semana. A equipe é uma das cinco que foram classificadas para os jogos que ocorrem de 18 a 22 de novembro, na cidade de Porto União (SC). As criciumenses têm entre 16 e 19 anos e participarão dos jogos na categoria sub-19.

Neste ano, a Federação Catarinense de Basquete (FCB) realizará apenas dois campeonatos: o adulto e o sub-19. Na competição que o time da Satc/FME vai participar será “todos contra todos”. De acordo com a técnica da equipe, Luana Minotto, serão jogos difíceis contra alguns dos maiores times de Santa Catarina. “Elas jogarão contra Joinville, Jaraguá, Porto União e Florianópolis. Cada jogo vai ser decisivo, porque quem tiver o maior número de vitórias, sai como campeão”, conta.

Para participar do campeonato, o time passou por treinamentos focados na resistência física e habilidades técnicas. Segundo a treinadora, a preparação foi intensa e as atletas estão confiantes. “Estamos seguras, mas também tranquilas. As meninas estão indo para, acima de tudo, fazerem o que gostam”, destaca.

O momento de pandemia também prejudicou os treinos e jogos da modalidade. Algumas adaptações foram necessárias para garantir a segurança sanitária das jogadoras, como o uso de máscaras e o distanciamento entre elas. “Independente de medalhas, foi um ano difícil para todo mundo. Só de conseguir estar em quadra e participar de um campeonato estadual já é uma grande felicidade”, completa a treinadora.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea