Giro Estadual

Bebê de cinco meses morre após engasgar com leite materno em SC

De acordo com os socorristas, durante as tentativas de reanimação, a menina expelia leite materno pelas narinas

Divulgação

Um bebê de apenas cinco meses morreu após engasgar-se com leite materno na cidade de Três Barras, no Planalto Norte Catarinense. O caso aconteceu na noite de sábado (4) no bairro São Cristóvão.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 23 horas. Quando os socorristas chegaram à casa da família, encontraram a criança, uma menina, deitada em uma cama, já com ausência de sinais vitais.

Diante da situação, os bombeiros iniciaram rapidamente o procedimento de reanimação cardiorespiratória e utilizaram um desfibrilador, na tentativa de reanimar o bebê.

A criança foi, então, colocada na ambulância e, durante o trajeto ao hospital, os socorristas seguiram na tentativa de reanimação. Durante as ventilações, conforme os bombeiros, a menina expelia leite materno pelas narinas.

A bebê chegou a dar entrada no hospital, no entanto, não resistiu e morreu. Ainda de acordo com os bombeiros, apesar da criança ter morrido após engasgar-se com leite materno, apenas o laudo do médico legista poderá informar a causa da morte.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Dezenas sorteadas: 05 - 14 - 23 - 46 - 48 - 52

Acusado de assédio, professor do IFSC é exonerado no Sul de SC

Servidor Público Federal, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC, que foi acusado de assédio sexual foi exonerado da função

SC é o 4° Estado do país com menor preço médio de gasolina comum; veja valor por cidade

Dados são levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo); na sexta-feira (1°) , governo de SC reduziu alíquota de ICMS sobre gasolina a 17%

Registros de racismo em SC crescem quase 20% em 2021

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de registros de injúria racial, aponta Anuário de Segurança Pública; neste domingo celebra-se o dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.