Litoral

Bebê morre após ser esquecido em carro

Pai da criança foi preso em flagrante pela PM. Menino foi deixado no veículo na manhã desta sexta e morte foi confirmada à tarde.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Um bebê de 10 meses morreu na tarde desta sexta-feira (8) após ser esquecido em um carro no Centro de Itajaí, na região do Vale. O menino chegou a ser levado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas não resistiu. Segundo a Polícia Militar, o pai da criança foi preso em flagrante.

De acordo com a PM, a morte foi confirmada por volta da 14h. A corporação disse que não atendeu a ocorrência no local do fato, mas que acompanhou o desenrolar no hospital. Os pais da criança foram identificados e o pai, que teria sido o responsável por ter esquecido o menino no automóvel, foi localizado e detido.

Segundo os bombeiros de Itajaí, a vítima foi deixada dentro de um carro com os vidros fechados. A guarnição não foi acionada para auxílio no local.

Pessoas que estavam num estabelecimento em frente ao local onde o veículo foi estacionado relataram terem visto uma mulher gritando muito, com a criança no colo, e na sequência partindo com o veículo.

Até a publicação desta notícia, as circunstâncias da fatalidade não tinham sido esclarecidas. Agentes da Polícia Civil foram até o hospital. Na Central de Plantão Polícial, às 16h, a mãe estava prestando depoimento.

Por nota, o hospital confirmou o falecimento, mas disse não irá dar informações em respeito aos familiares. A unidade declarou que se “sensibiliza profundamente e se solidariza com familiares pelo triste ocorrido”.

As informações são do G1SC

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

VÍDEO: Delegado de Criciúma intervém em assalto e mata criminoso

Um policial militar que estava no local tentou desarmar o assaltante, entrando em luta corporal. Houve a intervenção do delegado que foi abordado pelo criminoso momentos antes, no caixa do estabelecimento.