Geral

Bebê nasce dentro de ambulância em Braço do Norte

Kelly Nazário já sentia as contrações contínuas que anunciavam a chegada de Davi

Fraudas, roupinhas de bebê e chocolates. Estes foram alguns dos presentes que o socorrista Abele Verona Júnior e o técnico de enfermagem Jerry Adriani, do Samu de Braço do Norte, levaram para a família de Davi e Kelly. O menino nasceu há uma semana em uma ambulância do Samu.

Na madrugada do dia 18, às 4h45, o Samu foi chamado para auxiliar uma gestante no bairro São Francisco de Assis, em Braço do Norte. Kelly Nazário já sentia as contrações contínuas que anunciavam a chegada de Davi. Tão logo a ambulância chegou, ela entrou em trabalho de parto.

O socorrista e o técnico de enfermagem não tiveram tempo de levá-la ao Hospital Santa Teresinha. A menos de dois minutos de carro da emergência, eles precisaram parar a ambulância porque o menino estava nascendo.

“Nós já tínhamos passado duas vezes por situações parecidas, mas conseguimos levar as gestantes até o hospital. Uma vez foi uma transferência de São Ludgero para Tubarão, e tivemos que parar em Braço do Norte. Esta foi a primeira vez que tivemos que ajudar no trabalho de parto. Nestes casos, nós procuramos auxiliar a mãe, porque na verdade é ela quem faz tudo. Estamos ali para ajudar, caso tenha algum problema com o cordão umbilical enrolado no pescoço, por isso temos treinamento. No caso do Davi, o cordão estava enrolado, mas estava frouxo e foi fácil de tirar. Em seguida, já levamos para o hospital, que estava bem pertinho”, conta Abele ao Jornal Diário do Sul. Davi nasceu com 44cm e 3,3kg.